O Benfica reforçou a primazia no topo da classificação da fusão de basquetebol ao larapiar, levante sábado, em moradia do segundo classificado, a Ovarense, por 96-70. O FC Porto igualmente arrancou singular árduo vitória na movimento a Queluz, enquanto o Sporting saiu batido da visitante a Esgueira.
Começamos velo vencedor vernáculo que foi ao Redondel de Ovar larapiar de formato categórica, com uma primazia confortável de 26 pontos. Os encarnados chegaram ao final do à frente sala com seis pontos de primazia e somaram mais singular até ao distância, antes de propelir no marcador no terceiro tempo somando mais 18 pontos do que a equipa da moradia, com Aaron Broussard em pessoal destaque (17 pontos até ao final do jogo).
Uma sucesso que permitiu ao Benfica romper aos 14 pontos e amplificar a primazia, no topo da classificação, para dois pontos, justamente a cerca de a Ovarense que segue no segundo local, com os mesmos pontos do que o Sporting e mais singular do que o FC Porto, Sp. Braga, Oliveirense e Queluz, todos com 11 pontos.
Mais árduo foi a sucesso do FC Porto em Queluz (103-97), com a alteração de somente seis pontos, num jogo em que o reforço Cornelius Hudson, com 22 pontos e oito ressaltos, esteve em pessoal elevação.
O Sporting, por seu ala, foi a Aveiro e regressou a moradia com uma rota na frente do Esgueira (87-95), o segundo desaire dos leões na atual edição da fusão. Os dois primeiros quartos até foram equilibrados, com o Sporting a larapiar o segundo (25-23), porém após a equipa da moradia puxou dos galões e disparou no marcador.
Apesar do desaire, o Sporting segue no segundo disposto, com os mesmos pontos do que a Ovarense, porém vê o vencedor Benfica distanciar-se no topo da classificação.
Resultados da 7.ª passeio
Galitos – Êxito de Guimarães, 90-97
Ovarense – Benfica, 70-96
Vasco da Gama – Oliveirense, 80-87
Sporting de Braga – Imorredouro, 83-80
Queluz – FC Porto, 97-103
Esgueira – Sporting, 95-87
Classificação dos primeiros: Benfica, 14 pontos; Sporting e Ovarense, 12; Oliveirense, CA Queluz, Esgueira, Sp. Braga e FC Porto, 11.




