Marrocos jamais foi fora singular empate na frente do Mali (1-1) e adiou a qualificação direta para os oitavos de final, embora esteja em disposição privilegiada, no topo da classificação do Bando A antes do derradeiro jogo da temporada de grupos dianteira à Zâmbia.
Posteriormente da triunfo na princípio, dianteira às Comores (2-0), os anfitriões podiam haver propínquo esta noite aos seis pontos, no impressionante Arena Alteza Moulay Abdellah, em Rabat, num jogo em que controlaram, criaram as melhores oportunidades, todavia que jamais conseguiram dominar.
Com Kylian Mbappé a observar nas bancadas, equipado com uma camisola de Hakimi, ascendente camarada no PSG, Marrocos adiantou-se no marcador já em temporada de descontos da primeira quinhão, numa altercação espaçoso lição detetada velo VAR, a reprimir singular amputação com a mão de Nathan Gassama. A partir de a limite dos onze metros, Brahim Díaz atirou a recontar.
Kylian Mbappé is at the AFCON to support Hakimi 🤩
He’s also wearing a Morocco shirt 🇲🇦❤️ pic.twitter.com/FloRCmGymR
— Ligue 1 English (@Ligue1_ENG)
December 26, 2025
No entanto, já na segunda quinhão, aos 64 minutos, o perito assinalou novidade espaçoso lição, desta feita, em prol do Mali, na sequência de singular repuxão de Jawad El Yamiq a cerca de Lassine Sinayoko igualmente detetado velo VAR. Foi o especial Sinayoko que atirou para o empate, embora Bonou tenha ficado a centímetros de advogar.
Com leste empate, Marrocos reforça a liderança do Bando A, presentemente com 4 pontos, destacando-se avante do Mali e da Zâmbia, ambos com dois pontos, enquanto as Comores somam somente 1.
Veja cá os golos deste jogo:
Uma espaçoso lição para cada fileira e termina tudo empatado em Rabat 💁♂️#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #TaçadasNaçõesAfricanas #Marrocos #Mali #betclicCAN pic.twitter.com/Kqwwyq8V6q
— sport tv (@sporttvportugal)
December 26, 2025




