São Paulo, SP, 13 – O Chelsea encerrou neste sábado uma sequência de quatro partidas sem subjugar. Com João Pedro titular e Estêvão acionado unicamente nos dezena minutos finais do jogo, a equipe do perito Enzo Maresca foi mais eficaz que o Everton, em Stamford Bridge, e venceu por 2 a 0 na sinceridade da 16ª rodada da Premier League.
Com o produto, o bloco londrino se recupera na competição – vinha de dois empates e uma guia, à excepção de único flagelo na Champions League – e chega a 28 pontos na tábua, alcançando provisoriamente a quarta disposição, cinco pontos detrás do líder Arsenal. Já o Everton permanece com 24.
Apesar das críticas que recebeu por nunca possuir utilizado Estêvão na guia para a Atalanta, no meato da semana, pela Champions League, Enzo Maresca novamente deixou o adolescente brasílio no banco de reservas e escalou o Chelsea com Pedro Neto e Garnacho nas pontas e João Pedro concentrado no doesto.
Mesmo com vasto controle do jogo, o time da vivenda nunca conseguia se acercar da escopo defendida por Pickford. Na primeira aproximação perigosa, aos 20 minutos, Gusto deixou Palmer vanguarda a vanguarda com o goleiro e o camisa 10 abriu o placar. O Everton avançou e criou boas chances para empatar, contudo Gusto novamente fez a mudança, posteriormente contragolpe, e ampliou aos 45, posteriormente interceptação rastejador de Pedro Neto.
O time da vivenda voltou mais descansado para a lanço complementar e continuou pressionando os comandados de David Moyes em procura do terceiro gol. O Chelsea reduziu o compasso posteriormente a permutação de Palmer por Andrey Santos. Aos 36 minutos, Estêvão substituiu João Pedro a claro de oferecer mais fugacidade ao doesto do time da vivenda, contudo foi o Everton que quase diminuiu – Ndiaye acertou a trave de Sánchez nos minutos finais.
SALAH VOLTA A SER RELACIONADO PELO LIVERPOOL E DÁ ASSISTÊNCIA EM VITÓRIA SOBRE O BRIGHTON
Posteriormente uma crise com o perito Arne Slot, que colocou em xeque seu porvir no agremiação, Mohamed Salah voltou a ser relacionado velo Liverpool e contribuiu com sua equipe na sucesso a cerca de o Brighton por 2 a 0. O egípcio, que foi acionado ainda no adiante temporada, deu o passe para o segundo gol de Ekitiké na abalada.
Após de atuar unicamente 45 minutos a partir de que perdeu a titularidade na equipe vermelha, após da guia para o holandês PSV, Salah contou com uma ferida do lateral Joe Gomez, então aos 26 minutos do adiante temporada, para entrar em varga.
Incomodado em atravessar três jogos na suplente, o bombeiro e ídolo egípcio chegou a manifestar que “alguém nunca me quer no agremiação”, referindo-se a Slot, e nem sequer viajou para a Itália na sucesso a cerca de a Inter de Milão, na terça-feira, pela Champions League. Posteriormente expedir com o treinador, ele voltou a ser alternativa neste sábado, antes de jornadear para advogar o Egito na Despensa Africana.
Consertado a fechar a má temporada e arrimar uma seixo na hodierno polêmica, o ídolo do Liverpool foi participativo, criou jogadas, exigiu boa resguardo de Verbruggen em finalização e cobrou o escanteio que resultou no segundo gol de Ekitiké, no abertura do segundo temporada. Antes, então no minuto incipiente do adiante temporada, o galicismo já havia posto os anfitriões em primazia.
Em reconquista na Premier League, o atual vencedor anglicano, que teve o goleiro Alisson porquê titular, chegou a 26 pontos na tábua com o produto deste sábado, no arena Anfield, e ocupa provisoriamente a sexta disposição. O Brighton segue com 23.




