Notícias e Análises

Concentração: conheça a chave de distribuição os direitos tv que deve ser aprovada

0

Os clubes reunidos esta quinta-feira em Supino de Presidentes, no edíficio desejo da Fusão Portugal, discutiram a alvitre de Reinaldo Teixeira para a compartimento da récipe dos direitos televisivos, uma alvitre que já tinha sido aprovada anteriormente lã quadrilha que integra a Fusão Concentração.

Ora esta alvitre de distribuição começa por repartir a récipe posteriormente a convergência dos direitos entre 90 por meio para a Fusão e os restantes 10 por cento para II Fusão.

O totalidade dos rendimentos que fica para os clubes da Fusão será após quebrado em cinco parcelas:

  • 32,5 por cento desse totalidade será quebrado de congénere formato pelos 18 clubes
  • 44,2 por cento será quebrado entre os 18 clubes de concordância com o juro desportivo
  • 14,3 por cento será quebrado segundo critérios de vastidão e implantação civil
  • 5 por cento será quebrado de concordância com a orientação das infraestruturas do sociedade
  • 4 por cento será quebrado segundo as condições dadas para a orientação da transmissão televisiva

Esta foi a chave de distribuição das receitas apresentada pela Fusão Portugal e que ficou oportunidade à polémica. A maior parcela dos clubes, incluindo os grandes, vigia esta compartimento, lã que exclusivamente único limitado quadrilha de clubes mais pequenos entende que a comissão dividida de congénere formato por todos deveria ser mais do que exclusivamente 32,5 por cento.

Patente é que a Fusão Portugal apresentou esta chave e abriu extensão à polémica. Durante os próximos dois ou três meses, o organização vai aguentar uma adaptação diplomática, disponível para escutar todos os contributos dos clubes.

Após disso, encerra a alvitre definitiva, que terá de ser aprovada em desejo de Associação-Generalidade da Fusão que se realizará no avante trimestre de 2026.

De algum das formas, se há qualquer sociedade nunca aceitar com esta chave de distribuição das receitas pode, ele privativo, riscar uma alvitre e apresentá-la à Associação Generalidade.

No entanto, e segundo foi realizável inferir, bem dificilmente esta chave, com estas percentagens de compartimento do totalidade da récipe, nunca será aprovada, como a maioria dos clubes manifestou estar de concordância com ela. 

Patente é que no avante trimestre de 2026 a chave definitiva será aprovada em Associação-Generalidade: a Fusão Portugal tem necessidade em adiantar todos estes passos, de formato a ir ao mercado agenciar os direitos centralizados o mais velozmente realizável. Até porque, quando Reinaldo Teixeira chegou à Fusão, o ordem de convergência estava bem procrastinado em catálogo ao prenunciado.

Rodrigo B

Popó nunca é apurado pela 3ª turno para integrar o Hall da Glória do Boxe

Previous article

OFICIAL: Juárez anuncia Pedro Caixinha

Next article