Notícias e Análises

Conte: «Jamais subestimámos o Benfica, jamais somos ignorantes e bem menos presunçosos»

0

Antonio Conte, treinador do Nápoles, em declarações aos jornalistas posteriormente a roteiro com o Benfica no Arena da Clarão:

«Os jogadores deram tudo o que tinham esta noite. Viu-se seguramente uma mudança de força física e mental entre nós e o Benfica, que jogou jogou na sexta-feira e nós jogámos há três dias.

Nós tivemos jogos a cada três dias e jogadores que acumularam jogos detrás de jogos. É trágico que, mais tarde ou mais cedo, isto se pague. Jamais há zero a executar e jamais se pode expor que jamais tentámos até ao claro.

Seguramente, hoje teríamos dificuldades. Somos poucos e é uno problema. Temos sete lesionados. Jamais é uma nova, porém o que seguramente me preocupa menos é o ocorrência de que estes rapazes estão a dadivar tudo. (…) Jogámos com amplo munificência, porém jamais tivemos inteligência em alguns lances e situações que devem ser interpretadas de melhor configuração. Temos de admitir o produto e tentar restabelecer o mais acelerado realizável.

O Benfica teve cinco remates e nós dois, porém acho que tivemos mais monopólio de esfera. O Benfica jamais nos surpreendeu e nós jamais subestimámos a equipa. Jogámos com a mesma equipa que iniciou com a Juventus e noutros jogos. Jamais somos ignorantes e bem menos presunçosos. Constantemente dissemos que o Benfica quadra uma amplo equipa, com belíssimos jogadores.»

Rodrigo B

Vicens espera jogo «exigente a todos os níveis» contra o Nice

Previous article

Corinthians goleia e avança; Santos passa empatando

Next article