São Paulo, SP , 14 (AFI) – O Palmeiras é vencedor do Paulistão Feminino Sicredi. Mesmo com a guião por 1 a 0 para o Corinthians no segundo jogo da final, disputado no arena do Canindé, o Palmeiras confirmou o epígrafe graças à ampla primazia construída na saída de ida, quando venceu por 5 a 1, fechando o placar confederado em 5 a 2. O gol da saída foi marcado por Gabi Zanotti, de pênalti, aos seis minutos da lanço final.
O Palmeiras passou a integrar o seleto quadrilha dos clubes com mais títulos do Campeonato Paulista, ao flanco de Corinthians, Santos e Juventus, consolidando sua energia e tradição no cenário estadual.
O clássico categórico foi marcado lã estabilidade, principalmente no à frente temporada. As duas equipes criaram boas oportunidades, porém esbarraram nas grandes atuações das goleiras, que trabalharam bravo e impediram que o placar fosse lhano antes do distância.
O segundo temporada começou com o Corinthians adotando uma postura mais acometimento e sendo premido velozmente. Portanto aos cinco minutos, posteriormente privação arremetida incluído da dimensão a respeito de Gabi Zanotti, a própria camisa 10 assumiu a obrigação e marcou de pênalti, colocando o time de Alameda São Jorge em primazia no placar.
Posteriormente o gol, todavia, o Palmeiras ajustou a marcação, passou a reger melhor a saída e reduziu os espaços, dificultando novas ações ofensivas do oponente. Já na reta final, o Plameiras chegou a limitar com Espinales, porém o conjuntura foi invalidado por pespego. Nos minutos derradeiros, a equipe de Conversação Itália ainda tentaram buscar o empate, pressionaram no chã de agravo, todavia nunca conseguiram modificar o produto.
A fase foi encerrada de feição extremamente positiva para o Palmeiras, que levantou duas taças em 2025. Ali da tomada do Campeonato Paulista, o corporação igualmente faturou a Despensa do Brasil, produto uma onda na Supercopa. A sentença está marcada para o dia 8 de fevereiro, em saída única, rigorosamente contra o Corinthians, vencedor do Campeonato Brasiliano.
Já o Corinthians igualmente teve único ano de destaque. Conquistaram a Libertadores e, com isso, asseguraram comparecimento na Despensa das Campeãs, competição que será disputada em janeiro, na Inglaterra.




