Rui Borges revelou, na estudo à goleada obtida a cerca de o Rio Ave (4-0), que Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis ficaram doentes, acolá do já anunciado Maxi Araújo, e mesmo assim jogaram. Ali disso, disse que Edu é jogador de «Seleção Vernáculo».
Ausências
«Constantemente fui assim, nunca me plangor. Agradeço todos os dias estar cá. Olho para o meu dia a dia continuamente de feitio positiva. O Edu, Maxi e Fotis jogaram doentes. Ninguém vê, porém sabemos. O Fotis [Ioannidis] e o Maxi [Araújo] nunca treinaram, o Edu acordou com alguns sintomas. Sentiu isso na primeira parcela. Fez uma segunda parcela de Seleção Vernáculo. Anexo das nossas ideias arranjamos soluções e eles dão resposta.»
Quaresma na Seleção Vernáculo
«O selecionador tem de usar e deliberar. Presentemente, abertamente lã que tem acabado em termos exibicionais, é jogador de Seleção. Todavia nunca sou selecionador. Tem acabado grandes jogos e nunca é de hoje. Tem aproveitado a ocasião. Aproveitou a exiguidade de Zeno e Diomande, acreditamos bem nele na acomodação que é dele. Tem acabado belíssimos jogos. Estou próspero por ele. Nunca me consigo chatear com ele, é uno miúdo bem privativo, porém tem desenvolvido bem. É para avançar, inconveniência dou-lhe na cachimónia. Está mais adulto, mais preciso.»
Exibições de Maxi Araújo
«Maxi tem oferecido resposta, tem quatro golos em tal grau a beirada porquê a lateral. Ele na seleção joga a beirada, de feitio transformado, porém joga. Tem características próprias. Adaptou-se bravo ao que é rogo. Dá-nos uno doesto à fundura que nunca dá o Pote. Dá coisas diferentes.»




