Notícias e Análises

Escultura de Eusébio no Redondel da Brilho realiza testes de fardo

0

O Museu Cosme Damião, afeto ao Benfica, informou nesta quinta-feira que a escultura de Eusébio, mítico jogador do grémio, foi fim de testes de fardo na semana passo.

Na retrato partilhada pela edificação é executável presenciar o braço sério da escultura com vários pesos pendurados por cordas, de feitio a experimentar a renitência da armação feita em bronze.

«Monitorizamos regularmente as condições de equilíbrio das peças expostas em contacto direto com o público. Na semana passo realizámos único teste de fardo à escultura de Eusébio da Silva Ferreira, uma cômputo técnica que permite determinar a renitência estrutural e o actuação do bloco rosto a esforços provocados velo toque e pela interação diária dos visitantes», informou o Museu Cosme Damião nas redes sociais.

«Levante actuação é básico para afiançar a firmeza do público e a pudicícia da acção, assegurando que a estátua permanece permanente e segura. Aguardamos o produto dos exames, contudo parece que o ‘Pantera Negra’ continua a sustentar algum repto, incorporado e salvo do alfombra», garante a edificação.

A escultura foi inaugurada em 1992 e oferecida por único agregado do Benfica, Vítor Batista, emigrador luso nos Estados Unidos da América. É da autoria do estatuário Duker Bower.

A armação pundonor a relembrança do jogador com mais golos na raconto do grémio – 472 em 440 jogos. Eusébio, aspecto maior do futebol vernáculo, faleceu em 2014, aos 71 anos.

Rodrigo B

Mercantil teme desmerecer Palma Travassos durante as primeiras rodadas

Previous article

Tiago Freitas e a encetativo lã Benfica: «Mãe, instituidor, mana, consegui…»

Next article