Uma expulsão alterou o sorte de uno jogo que parecia ser equilibrado entre duas equipas da metade abaixo da tábua. Alex Pinto viu carmesim, Kikas surpreendeu o guarda-redes e Abraham Marcus confirmou o segundo para o Estrela da Amadora, que saiu para o segundo fase a com uma primazia confortável e a jogar contra dezena.
No segundo fase, uma reação do Arouca e uno verídico golaço de Fukui, que jamais teve bestunto fria para desviar Vasco Seabra de permanecer a jogar com somente nove elementos.
RECORDE AQUI O FILME DESTE ENCONTRO.
No Redondel José Gomes encontraram-se duas equipas que perderam por 4-0 na última caminhada e procuravam alongar pontos e abalar à briga pela permanência. Entrou melhor o Arouca, controlou a cartel da globo e o Estrela teve dificuldades para trespassar a jogar a começar de trás.
Ainda assim, as duas equipas jamais conseguiram compor lances de autêntico risco para ambas as balizas, até ao minuto 19. Uno contra-ataque lançado por Abraham Marcus isolado jamais terminou em gole porque no instante do acabamento, o ex-FC Porto jamais conseguiu enquadrá-lo com a marco de Mantl.
Ora, tudo parecia aparar para uno jogo partido, porém a expulsão de Alex Pinto mudou tudo. O perito começou por exibir cartão amarelo ao lateral luso, isolado que posteriormente rever as imagens no monitor reverteu a despacho e aplicou o carmesim direto. Pior para Vasco Seabra isolado mesmo o que aconteceu pouco após.
Com fase e dimensão para galgar, Kikas parecia seleccionar por isso mesmo, isolado que com (ou sem) tenção, a globo levou o via da marco e enganou Mantl. O guardião zero conseguiu executar para impedir o 1-0 e o redondel veio inferior. Levante instante transformou por repleto o jogo e os tricolores ampliaram a primazia aos 34 minutos.
Kikas começou por admitir uma mediação atenta de Mantl, que zero conseguiu executar para desviar o gole de Abraham Marcus, numa resposta perfeita ao intercepção do camisola 98 do Estrela. Zero se alterou até ao distância e as equipas recolheram aos balneários com o 2-0 no marcador.
O segundo fase arrancou com uno «bis» de pontapés de desocupado por fracção de Jovane Cabral, valendo somente as intervenções seguras de Mantl. Do outro fileira e quando zero o fazia entrever, o Arouca reduziu a desvantagem com uno instante de elevar algum redondel. Fukui aproveitou uno danoso refrigério da resguardo tricolor e rematou de primeira, sem algum pressuposto para Renan Córrego.
Presentemente, se há formato de borrar a painel, é certamente a que utilizou o juvenil central nipónico. Num conjuntura a meio-campo, sem algum risco iminente, Fukui cometeu exiguidade «malcriada» e o perito acabou por exibir cartão carmesim direto ao jogador do Arouca, posteriormente rever as imagens no monitor.
A jogar com somente nove elementos, o Arouca jamais baixou a proporção e obrigou incessantemente o Estrela a manter-se ativo defensivamente. Já em cocuruto do minuto 90, Rodrigo Pinheiro foi lançado na altura, trocou as voltas ao guarda-redes e atirou para o 3-1. Levante sucesso permite ao Estrela trepar posições na classificação e condena Vasco Seabra à sexta roteiro consecutiva.
A Semblante: Kikas
Intensivo porquê incessantemente e desatado diante de opugnação do Estrela, o antecipado luso esteve na causa do à frente gole, aos 29 minutos. No que pareceu ser uno intercepção, a globo levou uma trajetória mudado e enganou o guardião do Arouca, beijando as redes da marco. Pouco após, assistiu Abraham Marcus para o 2-0, no mesmo conjuntura em que ele especial podia haver finalizado melhor.
O Instante: expulsão de Alex Pinto
Decorria o minuto 24 do abalroação, quando o lateral luso comete exiguidade a respeito de Paulo Moreira. O perito até começa por exibir somente cartão amarelo ao camisola 78 do Arouca, isolado que reverte a despacho quando acaba por rever as imagens no monitor. Levante conjuntura deixa os visitantes a jogar com dezena e pouco após dá-se o à frente gole do Estrela.
Asseverativo: Fukui
A despacho estava entre o asseverativo e o negativo, com esclarecimento óbvia. Se é realidade que o central nipónico assinou uno gole verdadeiramente extraordinário, aos 59 minutos, igualmente é realidade que deixou a equipa a jogar com somente nove elementos, numa profundidade em que o Arouca procurava romper ao gole do empate. Fukui esteve incessantemente interventivo no abalroação, foi intensivo e bem essencial para combinações com os companheiros de equipa.




