Rio de Janeiro, RJ , 06 (AFI) – O futebol carioca conhece neste branco de semana, dias 6 e 7 de dezembro, os últimos campeões da período 2025. As Séries B1, equivalente à terceira compartimento estadual, e B2, a quarta compartimento, chegam à temporada decisiva com a execução dos jogos de rotação das finais.
No sábado, Montanhês e Bonsucesso disputam o epígrafe da B1, enquanto no domingo é a turno de Macaé e Goytacaz decidirem a Encadeamento B2. Todos os quatro clubes já garantiram o entrada para 2026.
FINAL DA SÉRIE B1
Neste sábado (6), às 15h, no Redondel Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro, o Bonsucesso recebe o Montanhês na segunda abalada da final da Encadeamento B1. No jogo de ida, ocorrido em 30 de novembro, no Redondel Atílio Marotti, em Petrópolis, o Montanhês venceu por 2 a 1, de viradela, e joga velo empate para permanecer com o epígrafe. Na aberta, Natan marcou para o Bonsucesso, enquanto Grasiani e Cleyton anotaram os gols do Montanhês.
Na semifinal, o Bonsucesso eliminou o Duque de Caxias ao subjugar o jogo da rotação por 2 a 0, em seguida guião por 2 a 1 na ida. Já o Montanhês passou velo São Cristóvão com duas vitórias por 1 a 0.
Na primeira temporada, o Montanhês terminou com a terceira melhor campanha, somando 18 pontos em 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. O Bonsucesso foi o líder da temporada incipiente, com 22 pontos em 11 partidas, registrando seis vitórias, quatro empates e exclusivamente uma guião.
DECISÃO DA SÉRIE B2
No domingo (7), às 15h, o Redondel Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes, será tablado da julgamento da Encadeamento B2 entre Macaé Esporte e Goytacaz. No confronto de ida, disputado no dia 30 de novembro, no Redondel Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, as equipes empataram em 1 a 1. Lekinho marcou para o Goytacaz, e Pipico garantiu a paridade para o Macaé. Em evento de recente empate, o epígrafe será definido nos pênaltis.
Nas semifinais, o Macaé eliminou o Santa Cruz com sucesso por 2 a 0 no jogo de ida e empate em 2 a 2 na rotação, no Redondel da Rua Bariri. Por sua turno, o Goytacaz passou velo Belford Roxo em seguida empatar sem gols no avante confronto e subjugar o segundo por 2 a 1, à excepção de de moradia.
Na primeira temporada, o Goytacaz encerrou com a terceira melhor campanha, somando 16 pontos em oito jogos, enquanto o Macaé ficou na quarta acomodação, com 13 pontos igualmente em oito partidas. O bombeiro da Encadeamento B2 é Wesley, do Macaé, com sete gols, continuado por Alax, do Goytacaz, com quatro. Já na Encadeamento B1, o goleador da competição é Frederico, do Bonsucesso, igualmente com sete gols.




