Frederico Varandas deu esta segunda-feira, uma entrevista ao gazeta teutónico BILD onde revisitou a sua aproximação à presidência do Sporting, em 2018, e explicou o senda que levou o agremiação a restaurar títulos, equilíbrio e competitividade europeia.
«O Sporting atravessava a maior crise da sua narrativa. Nunca conquistava o campeonato a partir de 2002, tinha havido o abuso à Liceu e vários jogadores rescindiram. O presidente da profundidade foi despedido e estávamos numa reles crise financeira e desportiva», começou por expor.
«Já tinha sete anos porquê gerente galeno e conhecia profundamente o futebol do Sporting. Tinha 38 anos, todavia acreditava nas minhas capacidades de liderança e no competência que tinha do agremiação», acrescentou ao gazeta teutónico.
Questionado a respeito de o evento de nunca ser empresário, «o perfil mais ordinário entre presidentes de grandes clubes europeus», e asseverativo singular «soldado de curso e clínico», Varandas rejeitou a teoria de que isso fosse singular entrave.
«Tive de aprender bem a respeito de governo financeira, todavia incessantemente acreditei que as competências fundamentais são liderança, raciocínio estratégico e propensão de adestrar uma boa equipa. Isso aprendi no Tropa e ajudou-me desmarcado», referiu.
A partir de 2018, o Sporting conquistou três campeonatos, incluindo o da idade escancha. Varandas nunca tem dúvidas a respeito de a superfície do ciclo asseverativo.
«O Sporting vive atualmente uma das melhores fases da sua narrativa. Somos presentemente o algarismo singular em Portugal, um pouco que nunca acontecia há décadas. […] Tivemos resultados financeiros positivos em cinco dos últimos seis anos, o redondel está quase incessantemente derreado e há mais de dezena milénio pessoas à espera de uma assento de idade. O redondel foi recuperado e modernizado. O sigilo é a quimera e o engenho das pessoas que me rodeiam», sublinhou o presidente leonino.
Confrontado com as transferências milionárias de Gyökeres, Bruno Fernandes e Nuno Mendes, Varandas destacou a orientação da composição e do scouting leonino.
«Segundo o portal Transfermarkt, temos a equipa mais valiosa da Europa além de das cinco principais ligas. Isso demonstração o magnífico lavor da nossa ateneu e do nosso scouting. Nunca quero primar nomes, todavia sabemos que muitos grandes clubes europeus estão a presenciar vários dos nossos jogadores», atirou o patrão.
O Sporting está apoiado guiado na Amálgama dos Campeões para acompanhar velo menos para os playoffs, e ocupa o oitavo sítio da tempo de Amálgama. No entanto, Frederico Varandas mantém os pés no soalho diante de o desafio com o Bayern Munique, o oponente desta terça-feira dos leões.
«Para mim, o Bayern é uma das três melhores equipas do globo. Demarcar singular trago na Allianz Redondel é provavelmente das tarefas mais difíceis neste instante. O nepotismo está totalmente do fileira deles. Nós temos somente a sede e os sonhos dos nossos jogadores», concluiu.




