São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Flamengo-RJ é o avante bicampeão da Copinha Feminina. Na noite deste sábado (20), enfrentou o Grêmio-RS no redondel Pacaembu, em São Paulo, e venceu por 6 a 0, com gols de Brendha (2), Kaylane, Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit.
A competição começou em 2023, quando o Flamengo foi vencedor na frente do Botafogo-RJ, vencendo por 2 a 0. Na edição seguinte, em 2024, Internacional-RS e Fluminense-RJ empataram sem gols e as cariocas venceram nos pênaltis por 5 a 3.
CAMPANHA INVICTA
O Flamengo, logo, se torna o singular time com dois títulos em três edições disputadas, todas vencidas por times cariocas. Na primeira tempo, o Flamengo ficou em avante do quadrilha com sete pontos – duas vitórias e único empate. No mata-mata, eliminou Ferroviária e Internacional antes de desabrochar à final.
O Flamengo dominou a saída do fenda ao alvo. Portanto aos seis minutos, abriu o placar com Kaylane. Depois cobrança de escanteio e negociata na primeira trave, ela completou de cachimónia na garota superfície.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
Aos 22, as cariocas ampliaram. Anna Luiza recebeu lindo passe na dextra, invadiu a superfície e tocou para o canal, encontrando Brendha, que chutou de primeira e jamais desperdiçou.
Na giro para o segundo período, Anna Luiza deixou sua baliza aos dezena minutos. Ela recebeu na dextra, cortou a adversária, levando para a meia-lua e bateu de placa, com estrato, mandando no esquina inverso da goleira. Brendha voltou a balizar aos 24 minutos. Ela recebeu passe em profundeza na esquerda, invadiu a superfície e tocou na abalada da goleira.
GOLEADA HISTÓRICA
Aos 34, o Flamengo ampliou com gol contra. Ana Vidal tentou golpear único passe aventuroso, porém mandou contra o peculiar gol. Aos 37, depois escanteio sucinto, a esfera foi cruzada e Nina Garrit apareceu na primeira trave para distrair de cachimónia, definindo o placar e o epígrafe.




