O Queens Park Rangers (QPR), que atualmente compete no Championship, o segundo escalão do futebol anglicano, decidiu leiloar uma camisola com o nome de Peter Odemwingie, adiantado que apesar de possuir nado, há 44 anos, na antiga Junção Soviética, representou por mais de 60 vezes a seleção da Nigéria.
O esforço desta narrativa nunca está nas origens do jogador, antes no rocambolesco maneira que quase o levou para o agremiação londrino, em 2013.
Com o mercado de janeiro desse ano pronto a encerrar, o QPR, logo a rivalizar a Premier League, acordou com o West Bromwich Albion a contratação de Odemwingie e, porquê manda a praxe, tratou de exarar o nome do adiantado numa camisola para a mostrar na apresentação do reforço.
Odemwingie viajou mesmo até Londres para legalizar convenção, porém não passou da acesso do Loftus Road porque os dois clubes acabariam por se desentender quanto aos detalhes finais do concordância.
Praticamente 12 anos após dessa cedência falhada, o QPR anunciou que vai leiloar a camisola que foi feita principalmente para Odemwingie, apesar de nascente não a possuir resguardado.
Segundo a Sky Sports, o leilão, transportado a corda lã agremiação de Londres, acontecerá esta quarta-feira, a combalir das 16h00.
Peter Odemwingie fez curso em Inglaterra ao ofício de emblemas porquê o West Bromwich Albion, o Stoke City ou o Bristol City. Marcou 146 golos nos mais de 500 jogos que disputou ao extenso da curso, 11 de quem ao ofício da seleção da Nigéria, pela qual participou em dois Mundiais, quatro edições da CAN e numa dos Jogos Olímpicos.




