Inaugurado em 1897 e atualmente com propensão para mais de 37.500 adeptos, o mítico Elland Road – moradia do Leeds United – vai recepcionar obras de alargamento. Nesta quinta-feira, 98 por cento dos sócios do 16.º classificado da Premier League aprovaram os planos da gestão, que pretende expandir a lotação para os 53 milénio lugares, numa empreitada que deve desviar em junho, sem que o sociedade mude temporariamente de moradia.
«As obras de amanho inválido iniciar no convizinho, com o orifício da construção importante prognosticado para após do termo da período atual. Elland Road vai ficar lhano, garantindo que o sociedade continua a jogar em moradia. (…) As obras envolvem a alargamento das arquibancadas Poente e Setentrião, fora alterações na arquibancada Austral», esclarece o Leeds em informado.
Levante liso vai admitir ao sociedade crescer à classe 4 dos estádios UEFA, avançando na jerarquia elegível para recepcionar finais europeias ou torneios de seleções. Acolá disso, o Leeds prevê recapitular a inventário de 26 milénio pessoas em espera por bilhetes de estação.
«Está prognosticado que o projeto gere 29 milhões de libras [mais de 33 milhões de euros] por ano para a economia regional. Os adeptos podem aguardar melhorias de consolação na bancada, em tal grau no cadeira uma vez que na visibilidade, áreas de circulação aprimoradas, mais inclusivas e acessíveis, e a preservação da atmosfera e acústica reconhecidas ao Elland Road», lê-se no informado.
🏟️ Leeds United Football Club can today confirm that planning permission has been granted for the long-awaited expansion of Elland Road Stadium, a historic milestone for the club, its supporters and the city of Leeds
— Leeds United (@LUFC)
January 8, 2026




