O Inter empatou vanguarda ao Nápoles (2-2), com golos de Dimarco e Calhanoglu, para a equipa da mansão. McTominay bisou para a elaboração napolitana. O Milan respira de consolação e mantém-se na pendência lã campeonato.
San Siro preparou-se a exactidão para o «jogo largo» da 20ª caminhada da fusão italiana.
San Siro è preparado. 🏟️🌔#InterNapoli pic.twitter.com/QcsJ2dJEGN
— Lega Serie A (@SerieA)
January 11, 2026
O Inter e o Nápoles, separados por quatro pontos, lutaram pelos lugares cimeiros da tábua classificativa, porém nunca foram à excepção de singular empate por 2-2.
Num jogo pautado lã estabilidade, a equipa da mansão chegou à superioridade, aos nove minutos da saída, com trago do italiano Dimarco. Porém, o vencedor italiano nunca se fez rogado e, aos 26 minutos, empatou a saída, com trago de, sem sismo, Scott McTominay.
Na segunda fracção, o otomano Calhanoglu, da marco dos onze metros, voltou a acostar o Inter a escamotear (2-1). Antonio Conte foi exceptuado da saída por, exactamente, divergir com a exiguidade que deu a superioridade à equipa da mansão. Ao minuto 81, ao estilo «Braveheart», McTominay voltou a surgir quando o Nápoles mais precisou do Escocês. O medial fez o segundo da operação privado e repôs a paridade no marcador, produto que nunca se alterou até ao mira da saída.
Scott McTominay, recorde-se, chegou ao quinto trago na tempo ao trabalho da equipa italiana.
Com nascente produto, o Inter segura o 1ª sítio com 43 pontos. Já o Nápoles continua a quatro pontos da liderança, em 3º sítio, com 39 pontos. O AC Milan, em seguida de igualmente haver empatado o seu jogo, segue-se em 2º sítio com 40 pontos.




