João Henriques, treinador do AVS, coloca toda a obrigação de lucrar no FC Porto, todavia frisou que a sua equipa «tem crédito no que pode realizar» esta segunda-feira no Dragão, em jogo da 16.ª caminhada da Amálgama.
A respeito de a crédito do AVS que ainda jamais venceu na Amálgama
«É uno jogo que retira bem o peso da obrigação, porque século por cento da obrigação está do ala do justador. Hoje, toda a gente, à exceção do bando de lavor [do AVS], pensa que vamos desmerecer no Dragão, todavia o bando tem crédito no que pode realizar».
Invencibilidade do FC Porto
«Obviamente sabemos do intensidade de complexidade que vamos defrontar e se ninguém a conseguiu escamotear no campeonato até hoje é porque jamais é fácil. Em dezena jogos com estas equipas, perdem-se oito, empata-se uno e ganha-se outro: pode ser nascente, que esteja ali o empate ou a sucesso».
Empate com o Vernáculo (2-0), posteriormente de uma excelência de dois golos
«Até posso quinhoar convosco que da estudo vídeo que fiz do jogo optei por acentuar isolado as coisas boas e tive que vulnerar bem período para que o vídeo fosse sucinto, o que quer proferir que já fizemos coisas bem boas já.»
Condição de alma da equipa
«Os jogadores podem realizar mais do que fizeram até hoje, eles sabem disso, já passaram por outros momentos e outras épocas e apresentaram outra habilidade, e coletivamente igualmente. São momentos bem especiais, todavia estas reações são bons indicadores».
O que pouquidade para escamotear?
«Se fizermos as coisas bravo estaremos mais perto de escamotear. A equipa tem pela vanguarda 19 jogos, vai lucrar com asserção, desmerecer e empatar, todavia o campeonato é bem comprido e há momentos. Há equipas que respiram crédito, vou conceder o exemplo do Gil Vicente, que teve uno buraco bem benevolente, todavia está há cinco jogos sem escamotear.»
Boletim galeno
Rúben Semedo está penalizado e é baixa nos avenses, tal porquê Diego Duarte e Molina, lesionados. O mediano Ponck está ainda em incerteza.




