Porto Jubiloso, RS, 09 (AFI) – O Grêmio inicia oficialmente sua procura por singular moderno profissional para 2026 depois a partida de Mano Menezes. O treinador utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (09), para assinar que jamais seguirá no agremiação depois o níveo do Campeonato Brasiliano. O nexo, que terminaria ao final da tempo, jamais será restaurado.
Em gazeta no Instagram, Mano abordou a lista construída com o Tricolor e afirmou que seguirá à posição incessantemente que for essencial. O profissional de 63 anos ressaltou o invitação permitido em abril, quando a equipe vivia tempo delicada no Brasileirão, e disse que a lista com o agremiação é marcada por “gratidão mútua”.
“Aceitei e aceitarei incessantemente que o Grêmio carecer”, escreveu o treinador, ao evocar o invitação completo velo presidente Alberto Batalha e sua diretoria.
NOVIDADE! Futebol Interno presentemente está nos Canais do WhatsApp. Participe presentemente!
FIM DO CICLO
Esta foi a segunda transferência de Mano velo Grêmio. Nesses oito meses no comando, ele dirigiu o time em 39 partidas, somando 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.
Apesar de repor o agremiação à Despensa Meridional-Americana com o nono local no Brasileirão, o treinador conviveu com cobranças por eliminações precoces para o Alianza Lima na competição continental e para o CSA na Despensa do Brasil, ali da beirada da zona de vileza em algumas rodadas.
Mano reconheceu que o desempenho ficou aquém da cobiça do torcedor, porém destacou que o time deixa “alicerces para novas conquistas”.
QUEM CHEGA?
Sem Mano Menezes, o agremiação se movimenta nos bastidores para deliberar o convizinho nome que ocupará a onda no lisura de 2026.
O predilecto da diretoria é o lusitano Luis Castro, que já foi pesquisado e deve possuir sua circunstância definida ainda nesta semana. A expectativa é de proclamação veloz para o planejamento da próxima tempo jamais ser invectivado.




