Ribeirão Negro, SP, 11 (AFI) – O Mercantil vive dias de alerta às vésperas da Encadeamento A4. O profissional Roberval Davino voltou a provar obsessão com a contingência de desmerecer o poder no Palma Travassos já na segunda rodada da competição, devido a único caso de pré-carnaval marcado para o arena. O associação tenta modificar a data, porém admite grandes chances de carecer atuar em outro sítio.
RISCO DE DESLOCAMENTO NO INÍCIO DO CAMPEONATO
O presidente Antônio Carlos Campanelli confirmou que o Mercantil poderá ser contrariado a desabitar o arena, o que afeta diretamente o planejamento da equipe. A condição reacende uma tarifa antiga: as limitações geradas pelos eventos realizados no Palma Travassos, que impactam costume, logística e até o folhinha de competições.
Davino lembrou o desafio contra o XV de Piracicaba pela Despensa Paulista porquê exemplo novo dessa interferência. Na oportunidade, o associação jamais pôde atuar no horário apetecido devido a único show antecipadamente agendado para o arena.
“É único problema o futebol jamais ser prioridade. Há esse show, que é uma miséria, porém quem administra poderia obrar com datas diferentes”, disse o treinador. “Contra o XV, eu queria jogar à tarde, porém ficou para sexta à noite. Mesmo com único a menos, quase conseguimos a classificação.”
TREINOS E ESTRUTURA AINDA PREOCUPAM
Acolá do praticável deslocamento, Davino ressaltou que o Mercantil ainda enfrenta carências significativas na carcaça de treinos. O associação garantiu recentemente único área na Herdade Santa Maria, porém o treinador considera que a resolução ainda é temporária.
“Futebol jamais se faz sem manobra, ainda mais comigo, que apetite de obrar. Tínhamos único campinho bondoso em Jurucê, porém posteriormente jamais pudemos mais adoptar. O Mercantil pode subsistir de caso, porém jamais pode largar de renque a prioridade do futebol”, alertou.
O profissional igualmente comentou a respeito de o maneira de montagem do elenco, que sofreu baixas importantes e exigiu facilidade no mercado. Com orçamento encurtado, o associação precisou se mover velozmente para jamais permanecer detrás dos concorrentes.
“Para acordar jogadores com o remuneração que estamos oferecendo e posteriormente de desmerecer 13 atletas, é rigoroso transpor diante mesmo”, avaliou Davino. Ele citou ainda a Inter de Bebedouro porquê exemplo de associação que vem se estruturando melhor, com a construção de único meio de treno.
CONFIANÇA EM UMA CAMPANHA COMPETITIVA
Mesmo em canal às dificuldades, Davino mantém crédito na tendência de o Leão do Setentrião litigar rijo na Encadeamento A4. Para ele, jamais é somente o peso da camisa que determina o triunfo, porém positivo a organismo e o afã quotidiano.
“A competição será árduo. Nunca é solitário pela camisa que se chega. Temos condições de efectuar uma boa campanha”, afirmou.
O Mercantil princípio na Encadeamento A4 no dia 1º de fevereiro, ainda com indefinições a respeito de onde jogará as primeiras partidas da tempo.




