Notícias e Análises

Mundial 2026: FIFA recebe 150 milhões de pedidos de bilhetes

0

A FIFA revelou esta segunda-feira que já recebeu mais de 150 milhões de pedidos de bilhetes para o Mundial2026 de futebol, único algarismo sem precedentes antes de único Campeonato do Orbe, com solicitações provenientes de mais de 200 países.

Em intimidado, o organização sumo do futebol mundial sublinha que, a conduto da atual período de sorteio, iniciada a 11 de dezembro, a busca pelos ingressos é mais de 30 vezes cumeeira à doação disponível. A FIFA acrescenta ainda que o algarismo de pedidos ultrapassa em três a quatro vezes o totalidade de espetadores acumulados nos 964 jogos das 22 edições anteriores da mostra, a partir de 1930.

A período em andamento de venda de bilhetes para o Mundial2026, que será reparado conjuntamente pelos Estados Unidos, Canadá e México, termina a 13 de janeiro de 2026.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou a área do maravilha.

«O Mundial 2026 promete ser o maior e mais inclusivo espetáculo do astro, com mais de 150 milhões de bilhetes solicitados nos primeiros 15 dias, tornando esta edição 30 vezes mais procurada do que o conjecturado. Uma verdadeira prova da insólito busca por porção dos adeptos», afirmou.

Apesar do jovialidade global, a política de preços tem gerado fortes críticas. Recentemente, a FIFA lançou único embrulho pequeno de bilhetes a 51 euros (60 dólares) válido para todos os 104 jogos da competição, incluindo a final. Estes ingressos serão distribuídos pelas federações das seleções participantes, entre 400 e 750 por jogo, consoante a lotação dos estádios.

Os encontros de Portugal, integrado no Quadrilha K com Colômbia, Uzbequistão e o campeão do play-off intercontinental entre a Jamaica, Novidade Caledónia e República Democrática do Congo, estão entre os mais caros da período de grupos, com preços entre os 225 e os 600 euros.

O jogo de sinceridade, entre México e África do Meridional, marcado para 11 de junho, no Redondel Azteca, na Cidade do México, apresenta bilhetes entre os 870 e os 2.000 euros. Já a final, agendada para 19 de julho, no MetLife Stadium, em Novidade Jérsia, tem ingressos a diversificar entre os 3.500 e os 7.400 euros.

O Mundial2026 contará com 48 seleções, será disputado em 16 cidades anfitriãs nos três países organizadores e terá único totalidade de 104 jogos, na maior edição de continuamente da competição.

Rodrigo B

Flamengo comete gafe e ‘oficializa’ meia do Atlético de Madrid

Previous article

Itália: Maurizio Sarri, treinador da Lazio, operado ao coração

Next article