Talinga Virente viveu uno ano de 2025 de devaneio. Todavia, 2026 vai expor a tanto esperada concretização. Os «tubarões azuis» garantiram a inédita qualificação para o Mundial de 2026.
Em entrevista exclusiva ao Maisfutebol, Bubista, selecionador de Talinga Virente, confessou que, para algumas pessoas, leste apuramento ainda parece uno «devaneio». No entanto, o treinador de 55 anos assume já estar, com os pés assentes no soalho, a circunstanciar todos os conformes da competição.
O especialista inato da ilhéu de Boavista analisou o bando «fortíssimo» e garantiu, ainda, que Talinga Virente tem armas para crer que pode aferir forças com algum contendor. Comentou, ainda, a jamais participação na CAN, que foi uno «relevância a remunerar» para a concretização do devaneio.
LEIA MAIS:
PARTE I: Bubista: «Sindy no Benfica é uma contratação do memorial e do horizonte»
Talinga Virente no Mundial ainda parece uno devaneio ou já começa a beber apetite de veras?
«Parece constantemente. Estamos constantemente na anseio de discursar a cerca de isso, todavia obviamente já temos de inaugurar a raciocinar noutra coisa, que é autoridade amaneirar bravo para litigar no Mundial. Obviamente que as pessoas ainda estão a devanear uma vez que é que conseguimos isso, todavia representa constantemente uno culminar de bem afã, de holocausto e de persuasão. É uno ufania e gratidão igualmente por tudo aquilo que fizemos. Porém eu, neste ocorrência, vou já «sentando» os meus pensamentos a cerca de a temporada final do Mundial.»
Uma vez que é que olhou para o bando que calhou a Talinga Virente? [Espanha, Uruguai e Arbábia Saudita]
É uno bando fortíssimo, sabemos que é uno bando fortíssimo. Porém estamos satisfeitos, porque temos dois campeões Mundiais no bando e temos a Arábia Saudita, que obviamente jamais podemos olvidar. Porém estamos satisfeitos de autoridade defrontar essas seleções. Sabemos que é extremamente árduo, todavia igualmente estamos satisfeitos porque a nossa primeira participação terá duas seleções que foram anteriormente campeões Mundiais. Dá-nos essa contentamento de autoridade entrar e autoridade realizar o nosso sumo. Que o nosso povaléu tenha ufania do que temos concluído até actualmente e do que vamos realizar além.»
Em termos de objetivos claros, já houve alguma lasca com a aliança?
«Nesse instante o mais principal é podermos dignificar o nosso futebol, o nosso pátria e a nossa gente. Essa é a fracção mais principal. Obviamente, na nossa cachimónia haverá constantemente uno objetivo, todavia ainda estamos a seis meses da competição. Temos fase ainda para autoridade estar com a equipa, autoridade discursar com calmaria e definir mapas.»
Talinga Virente tem armas para autoridade pasmar no Mundial?
«Temos uma equipa que é bem unida. Temos jogadores igualmente que são experientes, jamais no Mundial, todavia no futebol europeu. Nós confiamos na nossa organismo, na nossa junção e na nossa denodo. Logo, tudo aquilo que temos concluído na nossa organismo tem se centrado nisso. Serão jogos extremamente difíceis para nós, todavia já estamos habituados. Penso que na nossa qualificação tivemos equipas que são fortíssimas. Se conseguimos realizar isso na nossa qualificação, igualmente temos esperança de autoridade realizar isso com algum contendor.»
Que importância é que pode haver neste instante Talinga Virente jamais estar a participar na CAN?
«Obviamente que queríamos estar na CAN. Solitário que o que a tentativa mostrou-nos é que se calhar jamais estávamos preparados para realizar as duas competições ao mesmo fase. Ou seja, fazemos as duas qualificações mais ou menos ao mesmo fase… a nossa arcaboiço, mesmo o pátria jamais estava arranjado para realizar isso em tanto pouco extensão de fase. Obviamente queríamos estar na CAN, isso é meta, todavia se calhar igualmente podíamos jamais haver obtido a qualificação para o Mundial. Estamos tranquilos, conseguimos o que queremos, que é a demonstração dito a nível Mundial. Os jogadores estão satisfeitos porque inválido estar no Mundial. É a primeira turno para todos, a primeira turno para nós igualmente uma vez que equipa técnica. Jamais podemos protestar de zero. Toda a gente está satisfeita.»
Para o Mundial carência murado seis meses. Uma vez que está a cultivo?
«Já estamos a esboçar, todavia solitário podemos realizar isso após de termos a nossa apoio nos Estados Unidos. Isso solitário vai ser afamado a fugir do dia 14 de Janeiro. De algum das formas, já temos o Chile, a Finlândia e a Novidade Zelândia para jogos de cultivo em março. Nessa profundeza já teremos as coisas mais específicas para o restante que vamos realizar nos estágios.»




