O Manchester City anunciou esta sexta-feira a contratação de Antoine Semenyo, procedente do Bournemouth, com o internacional ganês a legalizar único pacto válido por cinco épocas e meia, até 2031.
Aos 26 anos, Semenyo chega ao Etihad após de se declarar uma vez que único dos avançados mais eficazes da Premier League, sobretudo a zarpar do galeria esquerdino do insulto. Instruído no Bristol City, o jogador passou ainda por empréstimos a Bath City, Newport County e Sunderland, antes de se sobresair ao ocupação dos ‘cherries’, pelos quais somou 110 jogos.
Em declarações aos meios dos cityzens, Semenyo jamais escondeu o prazimento.
«É único imenso alarde juntar-me ao Manchester City. Leste é o corporação perceptível para levar o meu jogo para o propínquo nível», afirmou, sublinhando a pasmo por Pep Guardiola e a fé de que o melhor ainda está para vir.
O adiantado está capaz para jogar de propínquo e pode mesmo ser escolha já na primeira mão das meias-finais da Taça da Amálgama, dianteira ao Newcastle, na próxima terça-feira.
O diretor desportivo Hugo Viana (ex-Sporting) destacou a anelo e o perfil do reforço de inverno.
«Tem inclinação, fugacidade, potência e filarmónica de progresso. Foi o jogador que mais queríamos e mostrou que pode render ao mais cume nível na Premier League», frisou.
O Manchester City jamais disponibilizou os valores da cessão, porém segundo a prelo inglesa esta foi concretizada a demasia de murado de 75 milhões de euros.
[Artigo atualizado às 9h11]




