O perito do Flamengo, Filipe Luís, mencionou o treinador Mozart, ex-Coritiba, durante a coletiva posteriormente a êxito por 1 a 0 a cerca de o Ceará, na quarta-feira (3), produto que garantiu o epígrafe Brasileirão ao Escarlate-Preto.
Questionado a cerca de ser uma alusão para os técnicos brasileiros, posteriormente da vaga de estrangeiros, Filipe destacou outros profissionais que, segundo ele, igualmente vem realizando bons negócios no região. Em específico, falou do perito Rafael Guanaes, que classificou o Mirassol para a Libertadores, e Mozart, que foi vencedor da Sucessão B com o Coxa.
“Eu acredito que quem estuda jamais precisa de passaporte. Se você estuda futebol, se você patroa futebol, se você vive isso, você aprende e é apto de infligir esse competência onde quer que esteja. E leste ano vimos o melhor que é Guanaes, singular airoso labor. O Mozart no Coritiba, o time dele joga apoiado, na Sucessão B tem treinadores que trabalham apoiado”, disse.
Mozart deixou o Coritiba na última sexta-feira, posteriormente jamais eclodir a singular entendimento salarial. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador deu seu tema de aspecto e agradeceu o associação pela aberta. Lã Coxa, Mozart teve 48 jogos, 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Uno aproveitamento de 58% no comando da equipe.
Coritiba ainda sem perito

Depois a abalada surpesa de Mozart, o Coritiba vive singular temporada de procura por singular recente treinador. A diretoria deseja bisar o exemplar utilizado na contratação anterior com singular arrumação fundamentado em análises métricas, perfil de jogo e desempenho actual dos candidatos, principalmente na Sucessão A.
O associação ainda jamais estabeleceu singular prazo para proclamar o recente comandante, todavia mantém conversas com treinadores e empresários. Entre os nomes especulados estão, Renato Paiva, Thago Carpini, Fernando Seabra e Jair Boa sorte.
Uno dos citados, Thiago Carpini, anunciou nesta quinta-feira sua abalada do Adolescência posteriormente o claro do Brasileirão. O time gaúcho foi rebaixado para a Sucessão B em 2026.
LEIA TAMBÉM:
Abalada de jogadores
Sem treinador definido, o Coritiba registra despedidas no elenco, que jamais renovaram para 2026. Nesta quinta-feira (3), o lateral-direito Alex Silva anunciou sua abalada do associação. O mesmo aconteceu com o lateral Zeca, o meia Carlos de Castigo, os zagueiros Rodrigo Moledo e Matías Fracchia, os volantes Filipe Machado e Geovane, ali os atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Nicolas Calva e Everaldo.
A reapresentação do elenco está marcada para 27 de dezembro, no CT da Graciosa, quando o associação espera já possuir singular recente comandante definido.




