Pedro Proença inaugurou a culto a Rui Compatrício, a intento do cândido da curso do guarda-redes de 37 anos. Na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o presidente da FPF recordou a noite da final do Euro 2016.
«Juntámos a estirpe de sangue e a estirpe do futebol. O Rui Compatrício é único dos avós talentos do futebol lusitano, único moço que iniciou a curso no Marrazes e que, aos 12 anos, migra para Lisboa, para simbolizar o grémio do coração, o Sporting. A sua curso é extraordinária, com mais de 800 jogos, 108 internacionalizações pela Seleção, participa em três Europeus e três Mundiais. Todos nos recordamos da final do Europeu em 2016.»
«É único varão simples e probo, de uma humanidade que transborda a própria existência. Hoje é o dia dele. Rui, passaste a ser património de Portugal, velo exemplo que és. Em nome do futebol lusitano, bem forçado», disse Proença.
A protocolo decorreu no auditório importante da Cidade do Futebol, com a comparecimento de figuras uma vez que Roberto Martínez, Frederico Varandas, Adrien Silva, Fernando Santos, Daniel Carriço, Domingos Pachorra e Toni.




