Notícias e Análises

Reinaldo Teixeira articulação da concentração: «Vamos entender nascer a benigno porto»

0

O presidente da Amálgama Portugal, Reinaldo Teixeira, reiterou oriente domingo que o método de concentração dos direitos televisivos está a seguir com estabilidade, consenso e introdução por parcela dos clubes,  incluindo os três emblemas com maior peso no pacto.

Segundo o chefe, a última cume da Amálgama, realizada na quinta-feira, confirmou uma junção entre as sociedades desportivas.

«Foi marcante sentir os clubes focados em tudo efectuar para conseguirmos a concentração. Perguntaram-me: ‘Há alguém que queira desmerecer?’ Ninguém quer desmerecer. Cabe à Amálgama tentar que o bolo seja o melhor realizável, para que todos possam lucrar mais», começou por proferir à prensa memorandum nas celebrações dos 115 anos do Pátrio.

Reinaldo Teixeira sublinhou que os pilares que inválido definir a futura chave de distribuição já foram aprovados numa primeira instância.

«A chave de distribuição, aqueles pilares que inválido contribuir para ela, foi aprovada por unanimidade na Amálgama da Concentração. Actualmente é uma quesito de acertar alguns pormenores, e penso que vamos entender nascer a benigno porto. O benigno tino deve imperar na bibiografia», referiu.

«É principal confirmar o profissionalismo da selecção concorrencial. Ao extenso de sete meses tivemos quatro ou cinco reuniões bem produtivas e eficientes. Estamos convencidos de que vamos levar esta emprego a benigno porto», acrescentou o presidente da Amálgama.

Questionado a respeito de eventuais resistências dos clubes com maior autoridade negocial, Reinaldo Teixeira rejeitou a teoria de bloqueios.

«Os interesses instalados existem, naturalmente, todavia sinto introdução dos três clubes que têm mais adeptos. Há talante de escoltar singular via que permita nascer ao estabilidade», afirmou.

Atualmente, segundo Reinaldo Teixeira, a mudança de receitas entre clubes pode nascer aos 12 ou 13 para singular. A branco é compendiar gradualmente essa divergência.

«A destino é chegarmos aos cinco para singular, mais ou menos. É singular via que se irá fazendo. Há gratulação do peso dos três grandes no pacto, todavia igualmente a consciência de que é rigoroso facultar mais dimensão aos outros.»

Para Reinaldo Teixeira, o método presentemente iniciado deverá avizinhar Portugal dos modelos competitivos de outros países europeus.

«Temos uma Amálgama desfigurado das ademais. A concentração nunca é o final, é o introdução de singular via extenso que nos levará a equilíbrios porquê acontece noutros países».

O chefe garantiu ainda que, após de fechada a chave de distribuição, o foco será desapertar o mercado.

«Vamos labutar bem para conseguirmos possuir mais compradores, para que os valores sejam superiores. Gostaríamos de observar todos os nossos portugueses, muitos na África do Austral, muitos na Venezuela, terem chegada às nossas competições profissionais. É nisso que eu vou labutar», concluiu.

Rodrigo B

II Amálgama: Filipe Crédulo deixa comando profissional do Paços de Ferreira

Previous article

Leila critica Flamengo contra o artificial e BAP responde

Next article