Notícias e Análises

Romário Baró: «A robustez mental do Vitinha é inédito»

0

Romário Baró fez parcela da criação de jogadores do FC Porto que venceu a Youth League em 2018/2019. Jogou ao fileira de nomes porquê Diogo Costa, Fábio Vieira e… Vitinha, apreciado uno dos melhores médios do orbe na atualidade. O prolongamento do amigo de composição jamais surpreende Baró que destaca, supra de tudo, a robustez mental que constantemente demonstrou. 

Ao Maisfutebol, a causa de uno aprendizagem do Radomiak (Polónia) no Algarve, Romário Baró igualmente falou do ilusão que ainda acalenta de manar à seleção pátrio.

_

Maisfutebol: No Europeu de sub-21 de 2021, partilhaste balneário com o Vitinha com quem já tinhas jogado igualmente nas camadas jovens do FC Porto. Estavas à espera de que chegasse em tal grau distanciado?

Romário Baró: Se disser que positivo, presentemente é fácil [risos]. Ele é inédito. Para mim, a melhor jeito dele é a robustez mental que tem e que mostrava a partir de constantemente, a partir de moderno. Há coisas que se treinam; há coisas com que se nasce… Acolá do cultura de jogo e jeito que tem, via-se que tinha essa robustez mental. Para mim, isso constantemente me chamou a obséquio.

MF: Em alistamento à seleção, tu foste internacional em várias camadas jovens. Ainda tens aquela esperança de manar à equipa importante?

Romário Baró: Asseverativo. Esperança é a última a perecer. Vou prosseguir a labutar porque ainda acredito bem em mim.

MF: Sentes que o jogador luso é valorizado na Polónia, onde estás presentemente ao ofício do Radomiak?

Romário Baró: Asseverativo. Há muitos portugueses a vir para aqui. Estou-me a sentir bravo, em formato, com mais crédito. 

MF: O evento de teres tantos colegas portugueses, uno treinador luso fez-te adoptar levante associação?

Romário Baró: Asseverativo. Isso ajudou bem. Cá tenho mais gente portuguesa para interagir e é constantemente melhor. 

MF: Porquê é que se dão entre vocês? Há cá quase uno “mini-Portugal” incluído do balneário…

Romário Baró: Asseverativo, é porquê dizes. Damo-nos bem bravo e isso é inaudito jamais isolado para nós, porquê para todo o quadrilha. A acomodação foi mais fácil devido a isso igualmente. Eu jamais sou de transpor bem, jamais houve uno largo impacto em termos da agricultura. Os tempos livres ou passamos entre nós ou em vivenda. 

Rodrigo B

Farioli e a evolução de Samu: «Há uns dias chamei-lhe Francesco Totti»

Previous article

Thiago Silva é uma vez que o vinho do Porto: os números da começo

Next article