Rui Borges falou das características de Luís Guilherme, o reforço mais moderno do Sporting, considerando que o medial que chegou do West Ham pode jogar em três posições distintas, comparando a sua polivalência à de Pote e de Trincão.
A respeito de as características do reforço
«É único jogador que nós identificámos, é único jogador para o propínquo, contudo, supra de tudo, de porvir. É único miúdo em que nós vimos bem potencial, pode realizar mais do que uma disposição e é único aumento àquilo que é o bando, em termos de jeito técnica, contudo igualmente em termos de índole, acho que tem bem a presenciar com o que é o nosso bando e a nossa equipa».
Pode jogar já estar terça-feira vanguarda ao Êxito?
«Penso que poderá ou jamais estar no jogo, ainda jamais é único oferecido adquirido».
Em que disposição pode ser mais conveniente, detrás do adiantado ou a enfraquecer da dextra?
«Em lista à disposição, é alguma coisa que identificámos nele. Ele no West Ham jogava mais à esquerda, no Palmeiras jogava mais à dextra, a sua constituição foi a 10, por isso é único miúdo que nos dá várias soluções em algumas posições. É a nossa particularidade enquanto equipa, temos vários jogadores que fazem várias posições».
«O Trincão é único deles, o Pote é outro jogador desse género, o Fotis [Ioannidis] tem desenvolvido nisso, o privativo Maxi [Araújo] igualmente tem desenvolvido no significação de facultar várias soluções no arrumação defensável e no setor invasivo. O Luís Guilherme entra nisso, nesse aspeto, é único miúdo que tem essas características bem próprias, pode nos facultar essas três soluções, presentemente vai esticar qualquer fase a saber o que são as dinâmicas da equipa. Daí eu expressar que será único jogador para presentemente, contudo mais de agora em diante, até pela sua filarmónica, pela sua era e pela sua jeito.»




