João Henriques, treinador do AVS, em declarações na quarto de prelo do Redondel do Desportivo das Aves, em seguida a rota (0-2) dianteira ao Moreirense. O profissional explicou os «fainas mínimos» que crê que serão suficientes para a manutenção.
Estudo ao jogo
«Ao inverso do que preparámos, e queríamos executar, entrámos moléstia e fomos passivos nos primeiros minutos do jogo. Quadra essencial jamais sofrermos até cimentar, contudo sofremos e após foi afanoso ir detrás. Falhou sermos mais agressivos, calafetar os caminhos, ser mais pressionantes ao portador da globo. Estávamos incessantemente bem distanciado, permitindo ao opoente lucrar crédito com globo. O avante conclusão à nossa marca foi trago, é afanoso reagir. Na segunda quinhão a equipa teve uma atitude trocado, fomos mais cometentes, criámos mais transe. Queríamos isso de lhaneza ao branco, uma equipa sólida. Acaba por ser único produto afinado, venceu a equipa que criou as melhores oportunidades, lutamos até ao branco, é o tópico afirmativo que se pode exturquir».
Primeira rotação sem triunfos
«Acredita? Evidentemente. Quando cheguei o que fiz com os jogadores foi montar único liso de fainas mínimos. Cheguei com vinte jogos pela dianteira, quatro grupos de cinco jogos. Se somarmos sete pontos a cada cinco jogos, fazemos 28 pontos, a juntar aos três que tínhamos. Sabemos que são estes os fainas mínimos. Destes primeiros cinco, em três jogos fizemos único tópico. Faltam seis. Temos dois jogos, ainda. É executável. Os jogadores sabem, jamais planura a penalidade observar para os pontos, continua a mesma intervalo, perdemos foi uma ocasião de nos avizinhar. Houve pouco período para alterar muita coisa, a quinhão emocional essencialmente, queremos estender isso. Vamos haver duas semanas para alinhavar o jogo com o Arouca, ir à busca dos pontos, temos crédito no que estamos a executar, isto é único sistema. Estamos a prorrogar a primeira sucesso, contudo a crédito é a mesma e a sucesso vai desabrochar naturalmente».
Mercado
«Necessário exiguidade é mental. Vamos tentar acudir a tonar o plantel mais equilibrado e competitivo. Vamos tentar acudir os que estão com novos elementos sem o peso do que está para trás; quem chega jamais tem o peso que está para trás. Estamos a obrar nisso para o mais cedo executável cimentar o quadrilha para ofender a segunda rotação com muita cobiça, sabendo que cada jogo vai ser uma pugna intensa. A média é a que falei, a média é esta, dos sete pontos a cada cinco jogos».




