Ao regularidade de reviravolta, o Benfica venceu o Triunfo de Guimarães na segunda estirão da tempo de grupos da Taça da Fusão feminina (2-1). Na tarde deste domingo, no Seixal, a média Maria Baleia inaugurou o marcador ao adiante minuto. A resposta das águias surgiu aos 24 minutos, quando a resguardo Marit Lund restabeleceu a paridade.
Na segunda porção, a avançada Martín-Prieto completou a reviravolta aos 58 minutos.
Assim, o Benfica lidera o Quadrilha A com 6 pontos, igualado com o Valadares Gaia. Seguem-se Triunfo, com 3 pontos, salvo Oceânico e Sp. Braga, igualados a uno matéria. Igualmente neste domingo, as bracarenses empataram a dois golos na visitante às madeirenses.
#SLBenficaFem | 🦅 Êxito na 2.ª estirão da #TaçadaLigaFeminina! 🔥 pic.twitter.com/pXGFu0HKQ4
— SL Benfica (@SLBenfica)
January 4, 2026
No Quadrilha B, Sporting e Torreense empataram a uno hausto em Alcochete. As forasteiras adiantaram-se aos 16 minutos, graças ao hausto da avançada Seelenfreund. Na segunda porção, o empate foi restabelecido pela avançada Telma Encarnação aos 78 minutos.
Oriente desenlace deixa Rio Ave e Torreense na liderança, com 5 pontos e uno jogo a mais, com dois pontos de excelência a cerca de o Racing Power (3.º). O Sporting é sala, com dois pontos (dois empates), enquanto o Damaiense é derradeiro, sem pontos.
Duas equipas de cada quadrilha avançam para as meias-finais da Taça da Fusão. O Benfica conquistou o troféu por cinco ocasiões (2020, 2021, 2023, 2024 e 2025), enquanto o Sp. Braga fez a sarau em 2022.




