O décimo golada de Antoine Griezmann velo Atlético de Madrid nesta estação foi suficiente para os “Colchoneros” vencerem na visitante ao Deportivo de La Coruña. Na noite desta terça-feira – em desafio para os “oitavos” da Taça – a turma de Simeone dominou, todavia unicamente desfez o decrépito ao minuto 61, graças a único devoluto direto cobrado de feição exímia velo capitão Griezmann.
Assim, o Atlético de Madrid foi a primeira equipa a sobrecarregar os “quartos”, tendo por objetivo tomar único troféu que nunca consegue a começar de 2013.
Griezmann trouxe a régua e esquadro para o Riazor 📐#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #TaçadoRei #DeportivoLaCoruña #AtleticodeMadrid pic.twitter.com/7GESMnNpVU
— sport tv (@sporttvportugal)
January 13, 2026
Igualmente na noite desta terça-feira, o Ath. Bilbao sofreu para levar a melhor na visitante ao Cultural Leonesa, da segunda compartimento (4-3 posteriormente continuação).
Numa primeira quinhão com seis golos, os anfitriões estiveram incessantemente em excelência – golos dos avançados Calero (16 e 27m) e Sobrino (41m, penálti) – todavia receberam resposta dos bascos, que marcaram velo adiantado Guruzeta (26 e 38m) e velo mediano Sancet (45+3m).
Na segunda quinhão, o Ath. Bilbao ficou abreviado aos 56 minutos, faceta à expulsão do meão Aitor Paredes, o que impediu os visitantes de completarem a reviravolta. Já no continuação, os anfitriões viram único golada suprimido aos 95m por salvo de jogo, enquanto o Bilbao aplicou o 4-3 aos 104m. O mediano Unai Gómez foi abonador por cobrar o penálti que garantiu o êxito.
🔚 ¡A CUARTOS DE FINAL! 🏆
El Athletic, con un jugador menos a começar de el minuto 56, se repone en el marcador hasta en tres ocasiones y se lleva una eliminatoria caótica en la prórroga. #CulturalLeonesaAthletic #AthleticClub 🦁 pic.twitter.com/Up6SPan2rK
— Athletic Club (@AthleticClub)
January 13, 2026
Por derradeiro, a Verdadeiro Sociedad de Gonçalo Guedes – lançado aos 74 minutos – venceu em moradia, vanguarda ao Osasuna (2-2, 4-3 posteriormente penáltis). Os bascos chegaram ao distância em desvantagem (2-0), prejudicados velo golada do resguardo Moncayola – ao aposento minuto – e velo autogolo do capitão Oyarzabal (17 minutos).
Na lanço complementar, o mediano Turrientes (75m) e o meão Zubeldia (90+2m) restabeleceram a paridade. Faceta a levante embalo, a Verdadeiro Sociedad apostou na reviravolta no continuação, todavia o guardião Aitor Fernández travou vários remates e o penálti cobrado por Oyarzabal aos 105+2m.
No desempate por penáltis, Oyarzabal redimiu-se, Gonçalo Guedes faturou e o guarda-redes Unai Marrero travou dois penáltis, sendo categórico para a Verdadeiro Sociedad proceder para os “quartos” da Taça.




