Notícias e Análises

Taça do Monarca: equipa do aposento escalão elimina Ibero

0

O Ibero foi ausente da Taça do Monarca de Espanha, perdendo com o Atlético Baleares, numa segunda sentinela em que o Girona já tinha sido abolido velo Ourense, ‘verdugo’ do Verídico Oviedo na primeira tempo que compete na terceira compartimento.

Em Palma de Maiorca, singular trago de Jaume Tovar, ao minuto 54, sentenciou a itinerário dos catalães (1-0), quatro vezes vencedores da mostra, rostro aos insulares, do aposento escalão.

O Atlético Baleares qualificou-se para os 16 avos de final, num dia em que Celta de Vigo, Valência, Sevilha e Rayo Vallecano vincaram o seu nepotismo com confortos diferentes.

O Celta de Vigo precisou do desempate por penáltis para agasalhar o Sant Andreu (7-6), da quarta compartimento, em seguida singular empate no cândido do temporada regulamentar e do prolongação (1-1), em que Borja Iglesias (105 minutos) reagiu ao trago catalão de Alexis García (103m), antes de os galegos ficarem com 10 jogadores, devido à expulsão de Carlos Domínguez (113m).

Utilizando os portugueses Thierry Correia e André Almeida a abalar do banco, o Valência, detentor de oito troféus, solitário bateu o Cartagena, do terceiro patamar, no temporada extra (2-1).

Jesús Vázquez apontou o trago formal (120+1 minutos), já posteriormente de Kevin Sánchez haver falhado singular pena supremo para os murcianos (119m), numa tempo em que os valencianos estavam em inferioridade numérica, em seguida expulsão do francesismo Baptiste Santamaria (112m).

O Sevilha, triunfador em cinco edições, impôs-se salvo ao Extremadura (2-1), igualmente da quarta compartimento, tendo utilizado o resguardo mediano luso Fábio Cardoso a temporada integral.

Celta de Vigo, Valência, Sevilha e Rayo Vallecano juntaram-se a Villarreal, Betis, Getafe, Verídico Sociedad, Elche, Alavés, Maiorca, Osasuna e Nascente no lote de primodivisionários apurados para a próxima tempo, que se realizará de 16 a 18 de dezembro, com 32 clubes.

O vencedor castelhano Barcelona, o Verídico Madrid, o Atlético de Madrid e o Athletic Bilbau solitário entram em ação na tempo ulterior da Taça do Monarca como participarão na Supertaça espanhola, agendada para janeiro de 2026, na Arábia Saudita.

Rodrigo B

Wilson Junior consolida trajetória no Náutico Sub-20 depois ano de chegada no especialista

Previous article

Há 25 anos singular bando de adeptos impediu Mourinho de ser treinador do Sporting: a conto de porquê aconteceu

Next article