Jack Draper, atual algarismo 1 inglês, confirmou que jamais vai contender o Open da Austrália, o à frente certame do Grand Slam do almanaque, em janeiro do confinante ano.
O adolescente tenista anglicano, de 23 anos, continua a restabelecer de uma ferimento no braço sestro, sofrida durante o derradeiro Open dos Estados Unidos da América.
«É realmente uma julgamento bem árduo, porque o Open da Austrália é uno certame do Grand Slam, contudo tenho esta ferimento há bastante fase. Estou na tempo final da recobro e retornar aos courts para contender encontros à melhor de cinco sets em tal grau cedo jamais me parece uma julgamento sensata neste instante», explicou Draper, nas redes sociais.
Avito top 4 mundial, o inglês ocupa, atualmente, o 10.º local no ranking ATP. Em 2025, atingiu os oitavos de final na Austrália (retirou-se devido a ferimento dianteira a Carlos Alcaraz) e conquistou o Masters 1000 de Indian Wells, tendo ainda disputado a final em Madrid e Doha.
O Open da Austrália joga-se entre os dias 12 de janeiro e 1 de fevereiro, no confinante ano. O italiano Jannik Sinner venceu as últimas duas edições da mostra.




