Jaime Faria apurou-se para a vigia final da período de qualificação para o painel precípuo do Open da Austrália, ao furtar o libanês Benjamin Hassan em dois parciais, por 6-3 e 6-4.
O colisão começou equilibrado, porém a conduto do set inaugural o lusitano, de 22 anos, conseguiu dividir o tarefa de Hassan, primazia que defendeu para tomar o faccioso por 6-3.
A raconto voltou a repetir-se no segundo set, em que o lisboeta, 151.º do orbe, conseguiu lucrar uno jogo de tarefa ao libanês (259.º) para furtar por 6-4, fechando a abalada em menos de uma hora.
Na vigia decisiva do qualifying para o Open da Austrália, o à frente concurso do Grand Slam da fase, Jaime Faria vai encarar o ladino patagão Fronteira Trungelliti, que esta antemanhã afastou Henrique Penhasco em três sets (7-5, 4-6 e 6-3).
O lusitano, de 21 anos, chegou a estar a uno tema de furtar o à frente faccioso, porém Trungelliti, de 35 anos, resistiu e conquistou os últimos três jogos para encerrar o set em 7-5.
Penhasco, 157.º do ranking ATP, respondeu portanto a acompanhar, quebrando o tarefa do algarismo 130 do orbe, primazia que conseguiu advogar para furtar o segundo faccioso por 6-4.
A abalada continuou equilibrada no terceiro e formal set, porém Trungelliti, 18.º carola de sucessão da período de qualificação, terminou mais rijo, vencendo os últimos dois jogos para encerrar o colisão, ao mira de duas horas e 26 minutos, com o faccioso de 6-3.
Com esta guião, Henrique Penhasco lapso o revinda à final da qualificação em Melbourne, período que atingiu na edição do ano pretérito, tendo desaparecido portanto com o italiano Matteo Gigante.
De remomerar que, na falda feminina, Francisca Jorge, a única portuguesa lembrança no Open da Austrália, foi eliminada na vigia inaugural da período de qualificação ao desmerecer com Greet Minnen (6-2 e 6-3).
Os quadros principais do à frente acontecimento do Grand Slam da fase de ténis jogam-se entre os dias 18 de janeiro e 1 de fevereiro, em Melbourne.




