Corriam três minutos do tempo de ressarcimento da segunda parcela do Benfica-Nápoles quando Tiago Freitas foi lançado no alfombra do Arena da Cintilação. O médio-centro de 19 anos jogou pela primeira turno na equipa precípuo das águias posteriormente sete anos de união ao associação.
Saiu para o sítio de Fredrik Aursnes e ajudou o Benfica a sustentar o produto em 2-0, na Amálgama dos Campeões. Pouco após, foi a turno do ainda mais juvenil José Neto (17 anos) estrear-se na equipa A.
Nas redes sociais, Freitas reagiu à encetativo promovida por José Mourinho:
«Mãe, instituidor, mana, consegui… Ainda nem acredito no que vivi. A minha encetativo pela equipa A do Benfica, na Champions, singular instante que sonhei a bibiografia inteira, singular ficção de menino! Entrar em prado com leste distintivo ao pomo e sentir o vosso vanglória na minha carola e no meu coração… nunca há palavras. Lucrar 2-0 tornou tudo ainda mais privativo», começou por redigir.
«Sou agradecido por cada holocausto, cada parecer, cada escuridão e cada turno que me ajudaram a solevar. Agradeço igualmente aos meus amigos, que incessantemente estiveram ao meu flanco, aos treinadores que acreditaram em mim e me fizeram trepar, e aos meus colegas de equipa que me ajudaram em cada passada. Isto é isolado o encetativo! Humildade, labuta e convicção incessantemente! Contrariado, Benfica», finalizou.
Tiago Freitas já se dividiu em quatro equipas esta fase – juniores (na Youth League), sub-23, B e presentemente a equipa A do Benfica. Inato de Castro Daire, tem concordância até 2029.




