A FIFA viveu uno instante incrível oriente sábado, uno dia após do sorteio do Mundial 2026.
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina e vencedor do orbe em 2022, foi denominado novamente ao tablado por Gianni Infantino para catrafilar a taça sem luvas, após de na véspera possuir sido forçado a apresentá-la usando uno parelha de luvas brancas, alguma coisa normalmente baldado para quem já conquistou o troféu.
Lionel Scaloni and an old friend 🏆#FIFAWorldCup pic.twitter.com/1pcx9J0obu
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup)
December 5, 2025
O incidente tornou-se público em seguida Ronaldo «Maravilha» alertar o presidente da FIFA para o equívoco cometido na gala de sexta-feira, em Washington. Infantino, surpreendido e visivelmente embaraçado, nunca tardou em emendar a estado.
«Peço desculpas em nome da FIFA, nunca sabia. Escopo que os campeões do orbe podem entoar a taça», assumiu o superintendente sumo do organização, antes de invitar Scaloni a crescer ao tablado.
«O Maravilha disse-me actualmente. Por isso, por mercê, venha cá pegá-la com as suas mãos», ordenou Infantino.
Scaloni aceitou o invitação, cumprimentou os presentes e levantou novamente a taça, desta turno porquê manda a tradição. Após, explicou com singeleza o que acontecera na véspera.
«Disseram-me que nunca podia entoar sem luvas, a criatura que estava ali nunca me reconheceu. Jamais há problema nenhum», disse o especialista, sorridente, na presença de a incredulidade de Infantino, que reagiu com uno ‘que maldade!’.
Entre elogios e humor, o presidente da FIFA ainda brincou com a estado afirmando que quando se é Vencedor do Orbe «fica-se mais adolescente todos os dias».
O regulamento da FIFA é cândido e indica exclusivamente campeões do orbe ou chefes de Situação dos países organizadores podem entoar na taça original.
Veja cá o instante:




