Abel Ferreira venceu o avante clássico da novidade tempo em seguida do Palmeiras ancorar o Santos por 1-0, em jogo da segunda marcha do Paulistão. Foi o 200.º desafio entre os dos históricos emblemas e a 100.ª triunfo do Verdão.
Uma primeira parcela bem física, com muitos choques e muitas faltas, com Andreas Pereira a trespassar lesionado, então aos 12 minutos, na sequência de uma chegada dura de Igor Vinícius.
A primeira ocasião mais clara até foi do Santos, com Lautaro Díaz a toscanejar a intercepção de Barreal, porém a esfera foi às serro de Khellven. No entanto, foi o Palmeiras que chegou ao golada, aos 40 minutos, com Allan a impelir Flaco López com único passe em altura e o patagónio a repor, com único passe moroso, para mesmo Allan acabar. Singular largo golada a acostar o Verdão em excelência.
A segunda parcela foi ainda mais intensa, com o Santos, ainda sem Neymar e com Gabigol no banco, à busca do empate, porém com único Palmeiras com poucas falhas em termos defensivos e com único Carlos Miguel inspirado entre os postes, a abortar boas oportunidades de Robinho e de Miguelito.
Com esta segunda triunfo, o Palmeiras destaca-se no topo da classificação, com único sumo de seis pontos, adiante do Primavera e Lã Agremiação, ambos com quatro, porém pode ainda ser apanhado velo Corinthians que, esta quinta-feira, defronta o Bragantino.
Veja o sinopse deste jogo:




